domingo, 12 de fevereiro de 2012

Blog Rozendo Home Studio

Caros amigos, este blog tem a intenção de divulgar entre os amigos as gravações de músicas feitas no Rozendo Home Studio. Um Home Studio é um estúdio feito em casa, normalmente não tem intuito lucrativo. Hoje em dia, com o barateamento dos equipamentos de áudio digitais, e com o aumento da capacidade dos computadores comuns, estes que todos nós temos em casa, a tarefa é bem mais fácil.


Com um computador atual, um software, uma mesa de som de R$ 400,00, um microfone e um instrumento você já monta seu equipamento. Mas o céu é o limite. Montar um Home Studio é divertido porque você com isso já começa a produzir, e com pouco vai comprando mais equipamentos, melhorando o computador, uma mesa melhor, melhores microfones, e até que consegue fazer um espaço exclusivo pro estúdio, com revestimento acústico e tudo mais.


O local reservado pro Rozendo Home Studio ainda não está pronto, por isso gravo na sala mesmo. O meu canário, excelente cantor, adora participar das minhas gravações, por isso, se vai ouvir minhas músicas, vai ouvi-lo muito. Não me importo, gosto das participações especiais.


Em breve, meu espaço estará pronto, pretendo comprar um computador "turbinado" e uma mesa nova.


Bem, mas vamos deixar assunto para outras postagens. O convido a ouvir algumas de minhas músicas, dê sua opinião depois. Uma crítica construtiva sempre ajuda, até porque eu estou aprendendo fazendo.


Beijos a todos,
Roberto Rozendo

Nenhum comentário:

Postar um comentário